quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

"Cara,como você é DA HORA"

Alguém já reparou na peculiaridade do "da hora"? "Firmeza","maneiro", e outras palavras tem lá seu sentido quando usados para dizer que alguem/algo é "legal". Mas já repararam que as gírias às vezes podem ter origens que você nem imagina?
É,mas outros povos também criaram seus meios de fazer sua língua um pouco mais peculiar. No inglês (americano), ser legal pode ser "gelado" ["You are cool"]. No dinamarquês, você pode ser "gordura" ["Hvor er det fedt!" --traducao: "Que legal!"].
E falando em "gelado", hoje vi que as empresas de transporte público que operam em Copenhague vieram com uma inovacão: agora é possível pagar passagem pelo celular. Basta mandar um SMS pra um determinado número,e dizer qual sua estacao de origem e quantas zonas você vai percorrer. Para os que não conhecem o sistema de transporte municipal, vai aqui uma rápida explicacão.
Para percorrer em Copenhague, você precisa estar atento nas zonas.A cidade é divida em zonas, e quando se usa o transporte público é necessário pagar pelo número de zonas que você passar.Simples.De certo modo,justo(não pelo preco)."Gordura".
Não só é possível pagar seu transporte pelo sms, como também é possível fazer compras pela internet em um supermercado,que entregará no dia seguinte os produtos que você comprou. Para quem tiver curiosidade, o site é http://madgazellen.dk/ . A traducão de "Madgazellen" para o português seria: "A Gazela da comida".Sem brincadeirinhas com o Hexa campeão,por favor.
Nesse mundo da informatizacão, da "Era Digital", só não vai ser da hora se a área de servicos perder espaco pro computador.

Um comentário:

Unknown disse...

cool man xD
na vdd cool deve te sido cuida do primo da chris uaheauehaue
abracos

ps.: lol entao acabaste limpando o cool de alguem lol desculpa a rudesa beigos